Atlântico e SBA têm Taxas mais Atractivas

4 Dezembro 2020 | Economia | Jorna lde Angola

Atlântico e SBA têm Taxas mais Atractivas

Os bancos Millennium Atlântico (ATL) e o Prestígio (BP) vendem, hoje, no mercado cambial, as notas de dólar e euro com as taxas mais atractivas.

 

Com um câmbio de 646,375 kwanzas para a moeda norte-americana e 782,866 kwanzas para a europeia, os dois bancos apresentaram-se com taxas inferiores acima de 2,0 por cento quando comparada com as respectivas médias apuradas no dia.


No caso do dólar, a taxa média apurada foi de 663,793 kwanzas. Um total de 10 dos 24 bancos venderam abaixo, deixando outros 14 para a zona dos mais caros. Nesse quesito, do mais caro, foi o Banco de Comércio e Indústria (BCI) o que vendeu com a taxa mais elevada, 687,156 kwanzas/dólar.


Já na venda do euro, a taxa média apurada no dia foi de 798,533 kwanzas e o câmbio mais elevado está no Banco Prestígio (818,873). 11 bancos venderam acima da média do dia e outros 13 abaixo, num claro sinal de equilíbrio no mercado.


Contactada a àrea de comunicação e imprensa do Banco Nacional de Angola (BNA) sobre uma eventual falta de actualização da taxa cambial, desde a última quinta-feira, os técnicos dizem desconhecer tal situação e justificam uma possível ocorrência com o facto de a taxa de sexta a segunda serem as mesmas, devido aos dias de sábado e domingo, porquanto, nestes dias, os bancos estão fechados para o atendimento ao público.


A taxa informal continuou, ontem, na fasquia dos  900 kwanzas para o euro e 795 kwanzas para o dólar.


}