Nova embaixadora de Angola em França

Nova embaixadora de Angola em França

O Presidente da República conferiu, igualmente, posse, terça-feira, à nova embaixadora de Angola em França, Guilhermina Prata, que substituiu nas funções o diplomata João Miranda, e ao novo director-geral do Serviço de Inteligência Externa, Matias Matondo, no lugar do general José Luís Caetano Higino de Sousa.

Em breves palavras de circunstância, o Chefe de Estado lembrou que as funções a serem desempenhadas pelos dois são similares, tendo como denominador-comum a defesa dos interesses de Angola fora das suas fronteiras.

"Ao escolhermos as entidades aqui presentes, fizemo-lo convencidos de que vão cumprir com este papel com profissionalismo e amor à pátria, tendo sempre presentes os interesses de Angola”, salientou o Presidente.

Por seu lado, Guilhermina Prata, que já passou pelo Tribunal Constitucional, disse que vai trabalhar para fortalecer ainda mais as relações entre Angola e França, que datam de há vários anos.

"A nossa missão vai basear-se, essencialmente, na continuidade de todos os processos de cooperação existentes, tendo em conta que a França é daqueles países europeus com quem Angola mantém relações de cooperação que datam de há muitos anos”, realçou.


}