Ministro da Economia avalia preparação da Filda/2022

29 Junho 2022 | Economia | Angop

Ministro da Economia avalia preparação da Filda/2022

Luanda – O ministro da Economia e Planeamento, Mário Caetano João, visitou esta quarta-feira o pavilhão de exposições da Zona Económica Especial (ZEE) para constatar a preparação da 37ª edição da Feira Internacional de Luanda(Filda/2022), prevista de 12 a 16 de Julho próximo.
 

Depois de percorrer o recinto, o ministro manifestou-se satisfeito com os preparativos da maior feira do país e que terá como lema “Tecnologias Disruptivas como factor de Desenvolvimento Económico”.
 

“A organização está a bom ritmo, estão confirmadas 425 participações directas e indirectas, assim como 10 países com representações oficiais confirmadas, entre eles Portugal, Itália, Alemanha, China, Coreia do Sul, África do Sul e Namíbia”, frisou.
 

Segundo o ministro, a Filda vai ser muito atractiva porque terá eventos paralelos à exposição, nomeadamente “Filda Talks” e “Startup Summit 2022”, o que marcará uma cimeira de empreendedorismo onde os empresários vão mostrar o seu potencial e abordar as oportunidades de mercado.
 

“Temos juventude com muitas boas ideias, gostariamos de ouvir essas ideias e o que estão a fazer para mobilizar os bancos a comprar as mesmas, fazê-las crescer e torná-las mais sustentáveis, de modo a participarem no processo de produção nacional”, asseverou.
 

O ministro revelou que estará disponível na 37ª edição da Filda o serviço “Feito em Angola”, que passou por um processo de reestruturação para se tornar mais atractivo às empresas e dar dignidade aos produtos nacionais, cujo número é cada vez maior.
 

A 37ª edição da Filda  vai decorrer sob o lema “Tecnologias Disruptivas como factor de Desenvolvimento Económico”.
 

A 36ª edição da FILDA, realizada em 2021, de 30 Novembro a 03 de Dezembro, reuniu pelo menos 300 expositores nacionais e privilegiou o sector tecnológico, suporte do desenvolvimento do agronegócio e da indústria.
 

O evento contou com a participação de empresas da África do Sul, Alemanha, Argentina, China, Eritreia, França, Índia, Itália, Turquia, do Egipto, Japão, Líbano, dos Estados Unidos da América e de Portugal.
 

A primeira Feira Internacional de Luanda realizou-se em 1983.


}