PR felicita Emmanuel Macron pela reeleição

25 Abril 2022 | Política

PR felicita Emmanuel Macron pela reeleição

O Presidente da República, João Lourenço, felicitou, nesta segunda-feira, o seu homólogo francês, Emmanuel Macron, pela sua reeleição, no último domingo, a de Presidente da França.
 

Na missiva o Chefe de Estado angolano augura que neste novo mandato, Angola e França concretizem, de forma prática, as perspectivas de cooperação bilateral, com resultados que favoreçam o progresso e a prosperidade dos dois  povos. 
 

Refere que a vitória de Emmanuel Macron traduz a vontade e a firme determinação do povo francês em manter a França como um importante eixo da construção de uma Europa unida e coesa, capaz de assegurar, principalmente nestes tempos difíceis, a estabilidade e a segurança necessárias à consolidação do processo de desenvolvimento.
 

"Em nome do Executivo angolano e no meu próprio, felicito Vossa Excelência pela Sua reeleição ao cargo de Presidente da República Francesa, no passado dia 24 de Abril, lê-se na missiva. 
 

Desejou igualmente muitos êxitos no desempenho da nobre e difícil missão de conduzir os destinos da França próximos anos.
 

Presidente da República, João Lourenço 


}