Assinatura do acordo bilateral de cooperação no domínio da educação

2 Dezembro 2021 | Educação

Assinatura do acordo bilateral de cooperação no domínio da educação

No âmbito da sua visita em Paris, a Ministra angolana da Educação, Luísa Grilo, e o seu homólogo francês, Jean-Michel Blanquer, assinaram no passado dia 17 de Novembro 2021, um acordo de cooperação no sector da educação entre Angola e França.

 

A Ministra angolana da Educação, Luísa Grilo, esteve em Paris acompanhada de Altos funcionários angolanos no âmbito de uma visita organizada pelo Ministério da Educação nacional, da Juventude e dos Desportos, o Ministério da Agricultura e da Alimentação e France Éducation International.

 

Por ocasião desta visita, um acordo de cooperação entre Angola e a França no sector da Educação foi assinado pelos dois Ministros da Educação, Luísa Grilo e Jean-Michel Blanquer.

 

Este acordo prevê a cooperação nos sectores da formação do pessoal educativo, a governância dos estabelecimentos escolares, os conteúdos das aprendizagens, o ensino secundário técnico e profissional, assim como o ensino das línguas francesa e portuguesa.

 

O Serviço de Cooperação e de Acção Cultural da Embaixada de França em Angola e o Ministério angolano da Educação sintonizar-se-ão para realizar, a partir de 2022, programas de cooperação, projetos estruturantes e inovadores, assim como intercâmbios e visitas de peritos com a finalidade de melhorar a qualidade dos sistemas de educação e de formação.


}