MIREMPET REALIZA PRIMEIRA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DIAMANTES

19 Outubro 2021 | Economia

MIREMPET REALIZA PRIMEIRA CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DIAMANTES

A primeira Conferência Internacional de Diamantes de Angola (AIDC) terá lugar no Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo, Lunda Sul, de 25 a 27 de Novembro de 2021.

 

O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás (MIREMPET) realiza, de 25 a 27 de Novembro de 2021, nas instalações do Pólo de Desenvolvimento Diamantífero de Saurimo, Lunda Sul, a primeira Conferência Internacional de Diamantes de Angola (AIDC). 

 

A Conferência vai congregar ministros de minas das principais nações africanas produtoras de diamantes, líderes de empresas diamantíferas, especialistas nacionais e internacionais da indústria, assim como empresários e homens de negócios apostados na estratégia da República de Angola de diversificação, integração e crescimento económico. 

 

No evento  serão analisados temas sobre a investigação geológico-mineira, exploração de diamantes em Angola (do semi-industrial aos depósitos primários e secundários); o estado actual e as perspectivas para a lapidação em Angola; inovação tecnológica, logística e o financiamento dos projectos diamantíferos. 

 

Na ocasião, o Ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, fará a apresentação do Sector  aos diferentes operadores para oportunidades de negócios com empresas e agentes da indústria angolana. 


}