França: João Lourenço recebe em audiência grupos empresariais

18 Maio 2021 | Política | Jornal de Angola

França: João Lourenço recebe em audiência grupos empresariais

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu em audiência na manhã desta segunda-feira (17), em Paris, França, o presidente da Sociedade Francesa de Suez, Bertrand Camus.

 

A Sociedade Francesa de Suez é uma uma multinacional ligada a sistemas de tratamento de águas residuais e saneamento, entre outras áreas de negócios.


Num outro momento, o Chefe de Estado angolano recebeu, também, em audiência o presidente do Banco Rostchschid, Thibaud Foucard. 


Cimeira de alto nível


João Lourenço deixou Luanda na manhã deste domingo (16), com destino a Paris para participar numa reunião de alto nível sobre a economia africana.


O evento é uma iniciativa do Governo francês, com o envolvimento da União Africana, e vai permitir debater aspectos como a dívida dos países africanos, o investimento privado, a construção de infra-estruturas e as reformas económicas das nações africanas.


À margem do evento, o Presidente João Lourenço terá reuniões com o Presidente francês, Emanuel Macrón, com o Presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa e com o Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa. 

O regresso a Luanda do Chefe de Estado está programado para quarta-feira.


}