ENDE SIMPLIFICA ACESSO À ENERGIA PARA INVESTIDORES

18 Maio 2021 | Sociedade | Governo de Angola

ENDE SIMPLIFICA ACESSO À ENERGIA PARA INVESTIDORES

A Empresa Nacional de Distribuição de Energia (ENDE) reduziu de 120 para 45 dias o prazo para o estabelecimento de linhas de media tensão, destinadas a alimentar postos de transformação eléctrica requeridos por investidores.

 

A informação é do director dos Assuntos Regulatórios da ENDE, Amor Belo Martins, que falava na Webinar sobre o Acesso à Electricidade: Impacto da Simplificação na Melhoria do Ambiente de Negócios, promovida pelo Ministério da Economia e Planeamento, esta segunda-feira, 17 de Maio.

 

O responsável disse que os procedimentos estão mais simplificados com a criação de um Guiché Único, como ponto de entrada e saída de todos os processos de investidores interessados em ter postos de transformação eléctrica, para alavancar os seus negócios. 

 

Amor Belo Martins, também membro do Conselho Tarifário e da equipa técnica do PRODESI, referiu que as medidas resultam da necessidade da participação activa e positiva do sector eléctrico na melhoria do ambiente de negócios em Angola.

 

O director realçou ainda que a celeridade dos procedimentos de requisição para o fornecimento de Energia Eléctrica às empresas é um factor de suprema importância, tendo em conta a necessidade de mitigação dos riscos inerentes ao investimento feito em zonas carentes de eletricidade.


}