ANGOLA: AFRICELL VAI LANÇAR OFICIALMENTE AS SUAS ATIVIDADES EM DEZEMBRO DE 2021

20 Abril 2021 | Economia | Agence Ecofin

ANGOLA: AFRICELL VAI LANÇAR OFICIALMENTE AS SUAS ATIVIDADES EM DEZEMBRO DE 2021

(Agence Ecofin) - Mais oito meses de espera e os angolanos vão poder experimentar os produtos e serviços de uma nova operadora de telecomunicações. Com a sua licença e o contrato de concessão já no bolso, a Africell está atualmente refinando sua rede para entrar no mercado com grande alarde.

 

A operadora móvel Africell, detentora da quarta licença móvel de Angola, vai iniciar oficialmente as suas atividades no país em dezembro de 2021. Matias Manuel da Silva Borges, director nacional de telecomunicações e tecnologias de informação, revelou quinta-feira, 15 de abril. A Africell, que assinou o contrato de concessão de prestação de serviços de comunicações eletrónicas com o Instituto Nacional de Comunicações (Inacom) a 3 de fevereiro de 2021, está atualmente empenhada na instalação da sua rede em todo o país.

 

Matias Manuel da Silva Borges referiu ainda que para além dos serviços de voz, SMS e dados, o novo operador irá disponibilizar também Internet TV e mobile money. Serviços de valor agregado nos quais pretende fazer a diferença para serem rapidamente adotados pelas populações.

 

Angola é o quinto mercado em que o grupo Africell Holding deposita as suas malas, juntamente com a Gâmbia, a Serra Leoa, a República Democrática do Congo e o Uganda. A empresa, que atualmente segue uma estratégia para fortalecer sua presença no continente, anunciou em março de 2020 um investimento inicial de 300 milhões de dólares.

 

Para o povo angolano, a entrada em actividade da Africell vai agravar a concorrência que Angola Telecom, Unitel, Movicel conseguiram estabilizar nos últimos anos. Eles esperam que essa batalha reduza os custos dos serviços de telecomunicações e melhore a qualidade dos serviços. Além dos serviços de telecomunicações, a Africell anunciou também a criação de mais de seis mil empregos em todo o país.


}