Luanda – A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, participa, de 11 a 13 deste mês, na terceira edição do Fórum de Paris sobre a Paz.

16 Novembro 2020 | Política | Embaixada de Angola em França

Luanda – A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, participa, de 11 a 13 deste mês, na terceira edição do Fórum de Paris sobre a Paz.

A ministra participará no evento, que tem como foco a retoma pós-crise Covid 19 e  o mundo do amanhã, em particular em matéria de governação da saúde, resiliência económica e apoio social ás populações vulneráveis, combate á pobreza e os desafios digitais, através de uma presença por videoconferência.

A delegação angolana a ser integrada, entre outros quadros, pelo embaixador de Angola em França, João Miranda, vai focar-se na abordagem de temas específicos relacionados com o “reforço da resposta da África à Covid-19, os esforços conjuntos africanos e internacionais para combater à pandemia e suas consequências”, “Fórum, geração de igualdade: construir um mundo pós crise mais igualitário entre mulheres e homens”, “Vacinas, testes e terapias contra a Covid-19, caminho para o bem-estar público global”, entre outros temas de impacto global.

O evento, promovido pelo presidente francês, François Macron, é considerado como uma plataforma de intercâmbio de alto padrão para todos os actores da governação mundial, com vista a contribuir com soluções concretas para os grandes desafios colectivos dos tempos actuais e contará com a participação de Chefes de Estado e de Governo assim como representantes de organizações internacionais e regionais.
‍O Fórum apresenta-se como uma oportunidade de diálogo multilateral para fazer face aos desafios do globalismo num  contexto difícil para o multilateralismo.

O Fórum de Paris sobre a Paz continua a mobilizar e a unir todos os actores engajados para fazer avançar os projectos em curso e lançar novas iniciativas para enfrentar novos problemas.

O Fórum de Paris sobre a Paz enquadra-se na dinâmica iniciada pelo Presidente francês, Emmanuel Macron, para reafirmar a importância do multilateralismo e da acção colectiva na resolução dos problemas mundiais.


}