TotalEnergie abre “bomba” com ponto para eléctricos

21 Janeiro 2023 | Economia | Jornal de Angola

TotalEnergie abre “bomba” com ponto para eléctricos

A Total Energies inaugurou, sexta-feira, no distrito da Samba, município de Luanda, o posto de abastecimento número 50, onde inclui ponto de carregamento para automóveis eléctricos.

 

Um outro diferencial incluído nos serviços à disposição no Posto da Corimba é a total eliminação de uso de plásticos também nas lojas de conveniência associada. O acto inaugural foi presidido pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Pedro Azevedo.

 

Segundo o ministro, a TotalEnergie, no âmbito do acordo assinado com a Sonangol, tem também a responsabilidade construir alguns postos de abastecimentos de raiz.Os postos operados pela marca de direito francês, boa parte funciona com energia alimentada através de painéis solares.

 

Em relação ao ponto eléctrico integrado na nova infra-estrutura  da rede de abastecimento de combustível  denominado Kapussoka, foi disponibilizado um carregador de até 60 quilowatts por cada ficha, que garante uma máxima rentabilização.

 

Já os sacos de papel que passam a ser usados substituem os sacos de plástico.

 

Dados do segmento da distribuição dão conta que, até 2021, o país controlava 894 bombas de combustível, estando em falta 82 postos para atingir-se a meta dos 976 previstos no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2018-2022).

 


}