Angola : Start-up quer "soluções sustentáveis para a agricultura"

9 Janeiro 2023 | Ciência | RFI

Angola : Start-up quer "soluções sustentáveis para a agricultura"

"Criar soluções sustentáveis para a agricultura" em Angola é o objectivo da start-up AngoCultiva que se destacou na última edição do ClimateLaunchpad, um programa internacional de apoio a negócios que ajudem o ambiente. A start-up foi criada em contexto académico e tem como ambição tornar-se numa referência em Angola, conta José Coio, co-fundador da AngoCultiva, que entrevistámos neste programa.

 

"A AngoCultiva é uma start-up que actua no sector agrícola aqui em Angola e tem como principal objectivo criar soluções sustentáveis para a agricultura", começa por explicar José Coio.

 

Para combater a falta de fertilizantes, o seu elevado custo e o tempo que demora para se obter adubo, a empresa criada pelos jovens universitários começou por realizar uma máquina de compostagem acelerada. Outro projecto da start-up é a produção de biofertilizantes a partir de bactérias.

 

"Nós queremos ser uma referência aqui, a nível nacional, e com a nossa start-up ajudar os agricultores a produzirem mais porque temos vários problemas ao nível de produção de alimentos. Queremos que a AngoCultiva seja uma referência no sector agrícola", resume José Coio.


}