ANGOLA PRORROGA MEDIDAS DE CONTROLO ATÉ 10 DE MAIO

12 Abril 2021 | Política | Valor Económico

ANGOLA PRORROGA MEDIDAS DE CONTROLO ATÉ 10 DE MAIO

A Presidência de angola anunciou a prorrogação até 10 de Maio das medidade de controlo em vigor no país, mantendo as actividades lectivas presenciais e a cerca sanitário em Luanda.


De acordo com um comunicado da Casa Civil do Presidente da República, o Chefe de Estado, João Lourenço, assinou um novo diploma com as medidas actualizadas de prevenção e controlo da propagação do vírus SARS-CoV-2, responsável pela covid-19.


O diploma entra em vigor às 12h de 11 de Abril e estende-se até às 23h59 de 10 de maio.


“O diploma estabelece que se mantêm as actividades lectivas presenciais nos estabelecimentos de ensino públicos e privados, em todos os níveis de ensino, abrangendo a medidas as instituições de ensino de Estados estrangeiros e escolas internacionais que funcionan em território angolano”, refere o documento, que acrescenta que se mantém a cerca sanitária em Luanda.


Segundo o comunicado, o diploma refere-se também que “é especialmente recomendada a imunização dos profissionais do sector da saúde e da educação, bem como das forças de defesa e segurança e dos demais profissionais indicados pelas autoridades sanitárias por via de vacina”.


}