UNITEL CONFIA À ERICSSON A EXPANSÃO E MODERNIZAÇÃO DA SUA REDE

12 Abril 2021 | Economia | Agence Ecofin

UNITEL CONFIA À ERICSSON A EXPANSÃO E MODERNIZAÇÃO DA SUA REDE

(Agência Ecofin) - Durante muito tempo, a Angola Telecom foi a operadora de telecomunicações líder no mercado angolano. Mas essa hegemonia pode acabar em breve, já que a Unitel S.A., sua principal concorrente, prepara a transformação de sua rede para esse fim.

 

A operadora móvel angolana Unitel S.A. assinou na quinta-feira, 8 de abril, um acordo-quadro com a empresa de tecnologia Ericsson. O acordo será de três anos e tem como foco a extensão e modernização de sua rede. O objectivo da Unitel é cobrir o mais possível o território angolano com os seus serviços de telecomunicações e actualizar a sua rede de acesso rádio (RAN) 2G / 3G / 4G e a sua infra-estrutura de base para 5G.

 

Amílcar Safeca, administrador e director técnico da Unitel S.A., explicou que este investimento na rede é um compromisso “em proporcionar aos residentes e empresas angolanas os melhores serviços de telecomunicações. Nosso objetivo estratégico é permanecer na vanguarda da experiência do cliente e a Ericsson é um excelente parceiro para atender a essas demandas. Este acordo nos permitirá diferenciar melhor nossa oferta para usuários finais e nos beneficiar dos produtos e soluções mais recentes da Ericsson ”.

 

A Unitel optou por expandir e desenvolver sua rede de telecomunicações em função da crescente demanda por conectividade no país. Os consumidores estão cada vez mais expressando interesse em novos usos, como jogos online, streaming de vídeo, comércio eletrônico, governo eletrônico. As empresas, por outro lado, decidiram seriamente digitalizar grande parte de suas operações. Uma mudança de hábitos que exige que as operadoras de telecomunicações tenham maior capacidade de dados.

 

A operadora de telecomunicações, que atualmente enfrenta diversos concorrentes, entre os quais Angola Telecom, Movicel e MS Telecom, vê nestes investimentos uma oportunidade de conquistar o mercado no futuro. A Unitel S.A. deseja destronar a operadora histórica  de telecomunicações de sua posição de liderança e obter o máximo de receita no crescente segmento de dados.

 


}