BANCO ALIMENTAR MUNDIAL GARANTE APOIO PARA AUMENTO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA NO PAÍS

12 Fevereiro 2021 | Política | Governo de Angola

BANCO ALIMENTAR MUNDIAL GARANTE APOIO PARA AUMENTO DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA NO PAÍS

O Banco Alimentar Mundial vai apoiar Angola a aumentar a produção agrícola, ter estabilidade alimentar, bem como ajudar os pequenos agricultores com créditos e facilitar a criação de empregos.

 

Numa primeira instância, vai investir de forma directa, entre 40 e 60 milhões de dólares e no decorrer do tempo aumentar o valor até atingir dois mil milhões de dólares. 

 

A garantia é do Presidente do Banco Alimentar Mundial, Richard Lackey, recebido em audiência pelo Presidente da República, João Lourenço, esta quinta-feira, 11 de Fevereiro, no Palácio Presidencial.

 

Richard Lackey disse à imprensa que as políticas do Presidente João Lourenço para o desenvolvimento do país estão a ser bem notadas a nível mundial, sendo mais impressionante a produção agrícola e industrial. Por este motivo, o objectivo primordial  do Banco Alimentar Mundial é trazer mais perícia, para Angola trabalhar na qualidade da produção.

 

O ministro da Agricultura e Pescas, António Francisco de Assis, disse que este apoio do Banco Alimentar Mundial é um grande suporte no domínio da produção alimentar e que os peritos, a serem enviados, vão ajudar a melhorar a performance e a eficiência, com vista a garantir uma boa segurança alimentar no país. 

 

António Francisco de Assis garantiu que o governo está a trabalhar com vários sectores na criação da reserva estratégica alimentar, maioritariamente composta por produtos nacionais, de forma a contribuir na estabilidade dos preços.

 

Num outro momento, o Presidente João Lourenço recebeu também em audiência o ministro dos Negócios e Estrangeiros do Rwanda, Vincent Biruta, com quem abordou questões de interesse bilateral e matérias que envolvem a região dos Grandes Lagos.


}