CEFA ENVIA CARTA A COMISSÃO INTERMINISTERIAL SOLICITANDO ALÍVIO NAS MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA

14 Agosto 2020

CEFA ENVIA CARTA A COMISSÃO INTERMINISTERIAL SOLICITANDO ALÍVIO NAS MEDIDAS DE BIOSSEGURANÇA

No dia 24 de Julho o CEFA enviou uma carta à comissão interministerial solicitando alívio nas medidas de biossegurança devido ao COVID-19.


Passamos a citar um excerto da carta enviada ‘’Neste contexto de crise, o conselho de administração do CEFA,  vem em nome de todos os seus membros  apelar ao Governo no sentido de aliviar algumas das medidas apresentadas no Comunicado do Ministério da Saúde da Republica de Angola deliberado aos 16 Março de 2020 relativo a evolução da pandemia do COVID-19, e seguida do decreto presidencial 1/20 publicado no diário da República datado do dia 18 de Março de 2020 sendo estas:

 

1. Alívio no custo de estádia nas localizações aprovadas pelo MINSA.

2. Possibilidade de quarentena domiciliaria para todos os trabalhadores e familiares que se encontram no exterior do país e que pretendam dar continuidade a sua actividade. Devendo estas solicitar por escrito, cujo o não cumprimento poderá ser passível de uma multa no valor a ser determinado pela comissão interministerial.

3. Alívio no custo dos testes PCR’s.

 

Na carta foi ainda elogiado o excelente trabalho que a Comissão Interministerial tem realizado no combate a pandemia do COVID-19. O CEFA acredita que Governo de Angola tem implementado, atempadamente medidas extraordinárias que foram decisivas no controle do surto afastando o país de um cenário calamitoso como temos observado em vários países.


}