CEFA FAZ DOAÇÃO E RECEBE CARTA DE AGRADECIMENTO DO CENTRO VIVÊNCIA FELIZ

27 Julho 2020

CEFA FAZ DOAÇÃO E RECEBE CARTA DE AGRADECIMENTO DO CENTRO VIVÊNCIA FELIZ

Caros membros do CEFA,

 

O centre de acolhimento de urgência Vivência Feliz no Grupo da Mulher Africana gostaria de agradecer calorosamente por seu apoio financeiro nesses tempos de crise.

O centro tem como objetivo apoiar as crianças de rua e fornecer assistência médica e psicossocial, a fim de estabelecer um projeto para sair na rua e reinserção social.

Desde a abertura do centro no dia 27 de agosto de 2019 até fim de junho de 2020 foram:

Crianças frequentando o centro

95

Entrevista social

436

Consulta psicologica

235

Terapia em grupo

26

Localizacão e contacto familiar *

336

Consulta medica interna

508

Consulta medica externa

65

Refeicões

28074

*Contactos feito em maioria por telefone devido a pandemia do Covid-19

Por trás dos numeros há quatro meninos em formação profissional diretamente na empresa, um dos quais recebeu um contrato de trabalho. Tudo isso é possível graças a uma equipe de profissionais multidisciplinares que acompanham essas crianças no caminho da reconstrução.

 

Como você pode nos ajudar?

Além do apoio financeiro, o centro Vivencia Feliz está procurando:

- Empresas parceiros para a aprendizagem profissional e que desejam dar uma oportunidade aos jovens que estão no centro e na fase de reintegração para poder experimentar o mundo do trabalho por meio de estágios ou treinamento profissional. Essa experiência permite que eles interajam com pessoas diferentes, se construam e ganhem autoconfiança.

- Contactos: faça funcionar “Le bouche à oreille”! O centro sempre precisa de novos contatos para novos projetos, desenvolve novas parcerias, não hesite em falar sobre nós em suas redes, esta é a melhor coisa que você pode fazer para nos ajudar!

- Formação da equipe Este ano, gostaríamos de dar uma formação sobre a higiene para a equipe da cozinha e nosso enfermeiro e treinar sobre o comportamento de dependência de drogas, suas consequências e como apoiar crianças aditivos. Uma sessão de” Team Building” antes do final do ano seria bem-vinda.

 

Quando o período será mais favorável, você pode visitar, organizar um jogo de futebol ou outras atividades com as crianças, compartilhar sua vida e experiências de trabalho para abrir um mundo de possibilidades para elas.

Chegou a hora de eu deixar Angola. Pessoalmente, queria agradecer sua confiança, graças à sua ajuda, podemos conseguir grandes coisas na vida dessas crianças e jovens. Aqui está o email do Patrick Kondambuta que vai se substituir: patrick_felizardo@hotmail.com

 

Você já está convidado para o 1º aniversário do centro, que ocorrerá no final de agosto, na esperança de que a situação sanitária o permita.

 

Com os meus cumprimentos,

Estelle


}