Apresentação da Cimeira África-França 2020 em Luanda

14 Dezembro 2019 | Política

Apresentação da Cimeira África-França 2020 em Luanda

Durante a Cimeira África-França 2020, o Presidente Emmanuel Macron acolherá os seus homólogos africanos e as suas delegações, dirigentes das autarquias e das empresas e financiadores, bem como membros das diásporas e das organizações da sociedade civil francesas e africanas.

Todos os chefes de Estado africanos são convidados e o Presidente da República de Angola já aceitou o convite.

Os empresários africanos e franceses estarão bem representados nessa Cimeira, especialmente no campo do desenvolvimento urbano. Com efeito, haverá simultaneamente uma feira profissional chamada “Cidade das soluções”.

Essa “Cidade das Soluções” acomodará 500 expositores africanos e franceses e apresentará projetos e soluções francesas e africanas para as cidades. Estará organizada na forma de 7 bairros temáticos:
1. Aceder aos serviços essenciais
2. Alimentar as cidades
3. Ordenar e embelezar a cidade
4. Deslocar-se na cidade/visitar a cidade
5. Viver na cidade
6. Financiar e estruturar os projectos
7. Conectar a cidade

Um esforço particular será posto nas Medias e Pequenas Empresas: uma competição o “Challenge dos 1000” permitirá selecionar 1.000 delas, que serão convidadas com condições vantajosas.

Durante a visita da Sra. Rivoal, a Embaixada da França em Angola apresentou a Cimeira aos membros do Executivo angolano, bem como aos empresários angolanos.

A Cimeira África-França 2020, enquanto encontro político, económico, desportivo e cultural, será sem dúvida o evento incontornável do próximo ano.


}