Suspensa quarentena para passageiros com as duas doses da vacina

3 Setembro 2021 | Saúde | Jornal de Angola

Suspensa quarentena para passageiros com as duas doses da vacina

O Executivo decidiu suspender esta terça-feira (31) a quarentena domiciliar para quem regressa do exterior do país com teste negativo e tenha tomado as duas doses da vacina contra a Covid-19.

 

A informação foi avançada esta tarde, pelo ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, no final da oitava reunião ordinária do Conselho de Ministros, orientada pelo Presidente da República, João Lourenço.

 

A medida aplica-se a todas as pessoas provenientes do exterior ou que circulem no interior do país, que tenham a vacinação completa duas doses ou dose única, para o caso da vacina da Johnson & Johnson.

 

Angola começou por impor quarentenas a cidadãos provenientes da China, em Fevereiro de 2020. A medida foi alargada a todos os viajantes provenientes do exterior em Março, altura em que o país fechou o espaço aéreo, permitindo apenas voos para transporte de mercadorias e a entrada de cidadãos nacionais ou estrangeiros devidamente autorizados que teriam de cumprir quarentena institucional.


}