SODIAM CONVIDA EMPRESAS PARA ACIDIFICAÇÃO DE DIAMANTES

21 Maio 2021 | Economia | Angop

SODIAM CONVIDA EMPRESAS PARA ACIDIFICAÇÃO DE DIAMANTES

Luanda – A Empresa de Comercialização de Diamantes de Angola (Sodiam) lançou, nesta quinta-feira, um convite de manifestação de interesse, para a prestação de serviços de acidificação e a realização de leilões desse recurso mineral.

 

Aberto à participação de empresas nacionais e internacionais especializadas, o processo irá seleccionar prestadores de serviços nas áreas de licitação (leilões/”tenders”) e acidificação de diamantes (“boiling"), segundo uma nota de imprensa chegada esta quinta-feira à ANGOP.

 

De acordo com o documento da referida diamantífera, as operadoras participantes devem cumprir com todos os pressupostos dos Termos de Referência de cada convite, por formas a que as suas candidaturas sejam aceites e possam ser avaliadas.

 

Para o presidente do Conselho de Administração da Sodiam, Eugénio Bravo da Rosa, este convite vai contribuir para a criação de condições materiais e tecnológicas que visam dinamizar o funcionamento da futura Bolsa de Diamantes de Angola com padrões de excelência internacional.


}