EMPRESAS FRANCESAS VÃO CONCORRER PARA TERMINAIS DO PORTO DO LOBITO

12 Maio 2021 | Economia | Angop

EMPRESAS FRANCESAS VÃO CONCORRER PARA TERMINAIS DO PORTO DO LOBITO

Lobito - O embaixador da França em Angola, Daniel Vosgien, revelou segunda-feira, na província de Benguela, o interesse de empresários franceses em participarem no concurso público para gestão dos terminais do Porto do Lobito.

 

No final de uma visita à empresa portuária, o diplomata disse à imprensa que se sentiu satisfeito com as informações recebidas relativamente ao equipamento e infra-estruturas, bem como a sua organização, política comercial e funcionamento.

 

Prometeu sensibilizar os empresários franceses a investirem nesta região, já que é, depois de Luanda, a segunda onde se encontram mais empresas francesas.

 

O lançamento do concurso está agendado para este mês de Maio, segundo o Presidente do Conselho de Administração do Porto do Lobito, Celso Rosas.

 

No âmbito do corredor do Lobito, o diplomata francês foi informado sobre as vantagens que o Porto representa para as exportações dos países vizinhos sem acesso ao mar.

 

Passou também pelo Caminho de Ferro de Benguela (CFB), para constatar in loco as suas potencialidades, e visitou a Sonamet, empresa de estruturas metálicas, e a Angoflex, de umbilicais, onde está presente a petrolífera francesa Total, com alguns projectos em curso.

 

Durante os quatro de visita a Benguela, Daniel Vosgien vai encontrar-se com a comunidade francesa e com o governador Luís Nunes.


}