LUANDA GANHA ACADEMIA DO EMPREENDEDOR

30 Abril 2021 | Sociedade | Angop

LUANDA GANHA ACADEMIA DO EMPREENDEDOR

Luanda- Uma academia para a capacitação de jovens empreendedores com iniciativas em gestão de negócios de moda, entretenimento, restauração e tecnologias de informação e comunicação foi inaugurada hoje, quinta-feira, em Luanda.

 

Localizada na Via Expresso, município de  Talatona,  a academia, com  capacidade para  250 jovens ,  vai  funcionar em três  turnos , num período lectivo de três meses , com  cursos virados a Gestão de Negócios de moda, na áreas de  designer,  corte e costura ,  restauração,  técnicas de cozinha e confecção de alimentos, negócios de  entretimento , gestão e organização de eventos, agenciamento de artistas , estética e  beleza e Novas  tecnologia de informação.

 

 A instituição de ensino público, inaugurada pela  governadora provincial  de Luanda , Joana Lina,   acompanhada da Ministra da  Juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento , conta  com ao apoio do Instituto  Nacional do Emprego e  formação profissional (INEFOP) e  do Fundo das Nações Unidas para o Desenvvimento  (PNUD)vai, dentre outros actos, facilitar a constituição de sociedades de negócios individual ou colectivo, segundo o director da academia, Inocêncio  das Neves.


  
Por sua vez, a ministra da  Juventude e Desporto, Ana Paula do Sacramento,  disse que o espaço  visa  apoiar os jovens a transformar os  sonhos em  produtos que possam ser rentaveis, assim como a sua sustentabilidades  e  deste modo com a abertura de negócios criar  empregos para outros jovens.  


    
Já a governadora de Luanda, Joana Lina,  disse tratar-se de  uma  janela  de oportunidades  para o lançamento  de jovens  que devem dar um contributo para o que se pretende  na  firmação da  juventude.

 

 A academia,  cuja as aulas  arrancam  na próxima semana , tem como público alvo adolescentes e  jovens  com  mais de 14 anos  e com habilitações  mínimas a 8º classe  nos domínios de matemática, ciências e  artes .


}