De olhos postos no aumento da produção nacional: Ministério da Economia e Planeamento trabalha com empresários e cooperativas de Luanda durante três dias

7 Abril 2021 | Economia | Governo de Angola

De olhos postos no aumento da produção nacional: Ministério da Economia e Planeamento trabalha com empresários e cooperativas de Luanda durante três dias

A partir de quinta-feira, o Ministério da Economia e Planeamento (MEP) vai desenvolver uma intensa jornada de campo na província de Luanda, com vista a fazer um ponto de situação sobre a implementação do PRODESI e os apoios que estão disponíveis para os produtores nacionais e operadores de comércios e distribuição de todos os municípios da capital.

 

Durante três dias as equipas de trabalho vão visitar unidades produtivas agro-industriais e operadores de distribuição e comércio. Tomar contacto com a sua realidade e prestar o apoio necessário para melhorar a sua produção é um dos objectivos.

 

Em Luanda o MEP vai também validar as opções Estratégicas de Longo Prazo 2050, junto do governo provincial e deverá fazer um diagnostico geral do processo de implementação do Plano a Anual do Sistema Estatístico Nacional (PASEN), na província de Luanda.

 

O MEP estará divido em três grupos de trabalho, o primeiro será  Coordenado pelo Ministro da Economia e Planeamento, Sérgio dos Santos, vai trabalhar nos municípios do Cazenga, Cacuaco e Viana, o segundo grupo será composto pelo Secretário de Estado para a Economia e vai trabalhar nos municípios de Belas, Talatona e Luanda e o Secretário de Estado para o Planeamento cumprirá a sua missão nos municípios de Icolo e Bengo, Kissama e Kilamba Kiaxi.

 

Na Sexta-feira, as 8:00 horas, a Alta Direcção do MEP, vai fazer um encontro de trabalho com os produtores da província de Luanda, em local a anunciar oportunamente. 

 

Essa jornada acontece depois de as três equipas já terem desenvolvido um trabalho similar, nas províncias, do Zaire, Uíge, Malanje, Lundas Norte e Sul, Moxico, Cuanza Norte, Benguela, Bengo, Namibe e Cunene, as próximas províncias serão as de Cabinda, Cuando Cubango, Huambo, Bié e Cuanza Sul e Huíla.


}