TOTAL "COM OLHOS" NO GÁS E ENERGIAS RENOVÁVEIS

25 Março 2021 | Economia | Ministerio dos Recursos Minerais

TOTAL "COM OLHOS" NO GÁS E ENERGIAS RENOVÁVEIS

A companhia pretende continuar a desenvolver os blocos em produção (17 e 32) e prosseguir a exploração (pesquisa) dos blocos 20/21 e 48, além do bloco 29 na bacia do Namibe e do Gás Natural.

 

A sucursal angolana da petrolifera francesa apresentou nesta quinta-feira, 19.03, ao Ministro de tutela a sua Estratégia Geral de Médio e Longo Prazo e outra especifica para Angola.

 

A empresa pretende dar ênfase ao Gás Natural e Energias Renováveis, ao mesmo tempo que vai continuar a investir na exploração e produção de petróleo em Angola.

 

No nosso país, a companhia pretende continuar a desenvolver os blocos em produção (17 e 32) e prosseguir a exploração (pesquisa) dos blocos 20/21 e 48, além do bloco 29 na bacia do Namibe e do Gás Natural.

 

Em parceria com a Sonangol, tem em carteira um projecto de energias renováveis (fotovoltaica) na Huíla e pensa em avançar para projectos de biocombustíveis.

 

Segundo a página institucional da Total Exploration et Prodution Angola, "o encontro com o Ministro Diamantino Azevedo e seu staff correu de forma amena e cordial".


}