BAI ELEITO MELHOR BANCO ANGOLANO

25 Março 2021 | Economia | Angop

BAI ELEITO MELHOR BANCO ANGOLANO

 

Luanda – O Banco Angolano de Investimentos (BAI) foi eleito o Melhor Banco angolano, neste primeiro trimestre de 2021, em Nova York, Estados Unidos da América (EUA), no âmbito do prémio dos Melhores Bancos do Mundo, organizado pela conceituada revista “Global Finance”.

 

A distinção do BAI, ocorrida no dia 18 deste mês, na 28ª edição anual do referido prémio, teve como base a avaliação feita aos critérios de aumento dos activos, lucros, implantação geográfica, estratégia de relacionamentos, desenvolvimento de novos negócios e inovação de produtos.

 

De acordo com uma nota de imprensa, chegada esta quarta-feira a ANGOP, foi igualmente analisada a resiliência dos nomeados no atendimento às necessidades dos seus clientes em tempos difíceis.

 

Para o presidente da Comissão Executiva do BAI, Luís Lélis, esta distinção “é o resultado da implementação de uma estratégia de negócios sólida, da constante inovação, investimento no capital humano e espírito de resiliência no contexto financeiro nacional e mundial”.

 

Por outro lado, o director editorial da Global Finance, Joseph Giarraputo, afirmou que os bancos estão a desempenhar importante papel na recuperação económica do mundo e o prémio dos melhores bancos enaltece os líderes que estão a contribuir para este crescimento e que traçam o caminho a seguir.

 

Acrescentou que a avaliação deste ano é a mais importante e valiosa do que as anteriores, nos 28 anos de história do prémio, pela situação económica sem precedentes que o mundo vive devido à pandemia, que afecta Angola desde Março do ano passado.

 

A Global Finance foi fundada em 1987, tendo uma tiragem de mais de 50 mil exemplares e leitores (presidentes, CEOs, CFOs e outros financeiros seniores) em 189 países.

 

Com sede em Nova York, possui também escritórios em Londres e Milão. No seu site (GFMag.com) esse órgão especializado disponibiliza regularmente análises e artigos sobre mercados financeiros.


}